ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DOUTOR DOMINIQUE SANDER LEAL GUERRA
download do flash player no site www.macromedia.com.
Página Inicial
Conheça-nos
Endereços e Telefones
Fale Conosco
Dr. Dominique Sander Leal Guerra

Posse
dominique@dominique.adv.br

 

O Dr. Dominique Sander Leal Guerra, com 20 ( vinte ) anos de idade, formou-se em direito pela Universidade Gama Filho, Rio de Janeiro, no ano 2000 e logo a seguir logrou registro na Ordem dos Advogados do Brasil fundando no mesmo ano seu escritório de advocacia no Município de Cordeiro/RJ.

Durante a graduação foi admitido por concurso público a estágio no Tribunal Regional Federal da Segunda Região ( RJ/ES ) lotado no gabinete do Desembargador Federal Ney Moreira da Fonseca onde adquiriu relevante experiência profissional.
Nessa época fez diversos cursos de extensão junto a Escola da Magistratura Regional Federal - EMARF 2 - valendo destacar o Programa de Treinamento para Estagiários, o Curso de Medidas Cautelares Inominadas e Satisfativas, ministrado pelo Exmo Juiz Federal Alberto Nogueira Jr., e o Curso de Direito Processual Civil I - processo de conhecimento, ministrado pelo Exmo Juiz Federal Ricardo Perlingeiro. 

Ainda a título de extensão cursou junto a Universidade Federal Fluminense ( PRODUFF ) seminário sobre Direito Processual Civil Norte Americano.

Junto ao Instituto Serzedello Corrêa do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro cursou um painel denominado Direito Administrativo e Constitucional.

No Centro Cultural da Justiça Federal cursou seminário sobre Direito Autoral organizado pelo Conselho da Justiça Federal cujo certificado é subscrito pelo então Ministro do STJ César Asfor Rocha. Neste foram apresentados os seguintes painéis: o direito do autor no século XXI; o direito de autor na constituição de 1988; a nova lei brasileira de direitos autorais: aspectos controvertidos; o Estado e o direito autoral; o direito internacional da propriedade intelectual; os direitos conexos; direitos morais de autor; direitos patrimoniais de autor; a propriedade intelectual e a Internet; os direitos autorais nas obras audiovisuais; contratos em direito de autos; os direitos autorais de jornalistas e escritores; direito autoral de representação e execução pública.

Concluiu pós-graduação em Direito do Trabalho e em Direito Processual Trabalhista pela Universidade para Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal - UNIDERP onde defendeu seu artigo científico: "NECESSIDADE DE RELEITURA DO TRATAMENTO JURISDICIONAL DO FENÔMENO DA TERCEIRIZAÇÃO QUANDO OCORRENTE NO ÂMBITO DO PODER PÚBLICO".

Sua experiência profissional inclui a prestação de serviços a diversos órgãos municipais tendo exercido os seguintes cargos: Assessor Jurídico do Gabinete do Prefeito do Município de Macuco/RJ, Advogado Municipal I do Município de Cordeiro/RJ, Assessor Jurídico do Município de Trajano de Moraes/RJ, Consultor Sênior do Poder Executivo do Município de Trajano de Moraes/RJ e Consultor Sênior do Poder Executivo do Município de Cordeiro/RJ. Trabalhou ainda a serviço da Câmara Municipal de Cordeiro prestando consultoria jurídica no assessoramento de Comissão Parlamentar de Inquérito.

No exercício da advocacia privada foca sua atuação nas causas de média e alta complexidade principalmente em quatro seguimentos:1) consultoria em direito empresarial, 2) acidentes de trabalho e reclamações trabalhistas, 3) advocacia criminal em processos selecionados e 4) consultoria em direito voltada à administração pública.

Adota uma política de customização do serviço jurídico para oferecer ao cliente a maior amplitude possível de soluções. Para tanto, cultiva uma rede de relacionamentos com profissionais do direito com o fito de, em regime de parceria, atender nas mais diversas áreas do conhecimento e complexidade jurídica. Mantém ainda relacionamento com escritórios de advocacia em diversas cidades do país para viabilizar o atendimento em outras comarcas, estados e Tribunais Superiores.

Essa forma de trabalho fez com que seu escritório conquistasse o reconhecimento da opinião popular no Município de Cordeiro e através de pesquisa de opinião pública recebeu certificados de destaque nos anos 2002,2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012.

Em 2009 foi eleito Presidente da 45a Subseção da Seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil, que tem abrangência territorial nos Municípios de Cordeiro, Duas Barras, Macuco e Trajano de Moraes para o mandato 2010-2013 sendo o mais jovem Presidente de Subseção do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2010 foi nomeado pelo Secretário de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Dr. José Mariano Benincá Beltrame, como Presidente do Conselho Comunitário de Segurança da 11a área integrada de segurança pública ( AISP 11 ) Cordeiro/RJ.

Em 2012 foi candidato a Vice prefeito do Município de Cordeiro pelo Partido Democrático Trabalhista.

Em 2013 voltou a assumir o cargo de Consultor Sênior do Poder Executivo do Município de Trajano de Moraes.

 

 

 


Voltar